Longevidade Saudável

Nós, do Grupos Vida Plena com Idosos de Goiânia e Anápolis,tivemos um  seminário  no Sesc Faiçalville sobre Longevidade Saudável com a professora e coordenadora da gerontologia da PUC , Marly Bueno.  Ela disse que embora o envelhecer seja um processo biológico, ele pode ser controlado e levantou questões como: o que  fazer para envelhecer com saúde, como saber se estamos tendo qualidade de vida, como mudar essa concepção, e como conhecer  os nossos direitos sobre o envelhecimento pode nos ajudar.

Algumas dicas: Ativar o cérebro, dormir bem, cultivar amizades, realizar atividades físicas, ter autonomia, ser independente,  sorrir muito, prevenir acidentes domésticos, e aprender sobre nossos direitos.

Participaram da mesa de debates representantes das regionais dos tres grupos – Sesc Centro – Faiçalville – Anápolis , professores de educação física, informática, nutricionista e bibliotecária. Foi dito sobre a importância do Sesc que trabalha com 420 idosos na região de Goiás, na prevenção do envelhecimento saudável, sobre as diversas oficinas e palestras oferecidas aos Grupos, como Câncer de mama, Diabetes, Prevenção de quedas, etc…e que todo esse trabalho é feito em conjunto e  ligado ao Programa de Trabalho e Orçamento do Sesc.

Na abertura do seminário tivemos a apresentação do Grupo de Dança Flamenca (da terceira Idade) da UNAT e o encerramento foi com o Coral ( terceira idade) do Sesc Centro.

Passamos uma manhã muito agradável com direito ao Café da manhã e almoço (este por nossa conta).

Publicado em outubro 31, 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário